14 junho, 2007

:')



Esta "nova" fase está a terminar, ontem foi o meu último dia de aulas...
Nos primeiros dias muitos muitos nervos, uma turma muito agitada.
Ralhei muito muito muito. Cortei visitas de estudo.
Muitas lágrimas das minhas meninas nas minhas aulas.
Muitos problemas pessoais.
Tentei apoiar cada uma delas como consegui, como me pediram, como me deixaram.
Muitos intervalos ocupados com elas.
Fui, como me chamou uma amiga na brincadeira, "professora-avó".
Sim, tive uma aluna grávida que tem agora uma bebé linda de morrer.
E que se conseguiu aguentar até ao fim da gravidez para passar o ano.
Houve uma menina em especial que se aproximou mais e nunca me vou esquecer que o apoio foi recíproco.
E sei que vou poder continuar a contar com isso.
E ela sabe que também vai poder continuar a contar comigo.
Aquilo que me fazia sentir mais insegura, a Direcção de Turma (por não ter experiência absolutamente nenhuma), tornou-se no mais compensador.
Senti-me perdida, deu-me muito trabalho... mas

Este ano que eu tanto receava tornou-se numa coisa muito boa, vou ter saudades.
Muitas.
Da escola.
Dos colegas.
E delas...
Muitas.

Uma coisa que eu sempre disse que não queria fazer está a deixar-me agora,
no final do ano, com um nó na garganta e de lágrima ao canto do olho (e não só).
Se consegui realmente fazer alguma coisa pelas minhas meninas, fico feliz.
Vão ficar sempre aqui ♥
:')


7 comentários:

sara carvalho disse...

Custa o primeiro dia (ainda me lembro que até os joelhos tremiam) depois ficam na memória meninos que nos marcam... E como vez correu bem. Parabéns pela etapa bem sucedida. : ) Bjos

Liana disse...

Quem me dera ter tido uma professora assim.
Embora tenha tido alguns que se aproximaram mas nunca dessa forma.

Parabéns!


Beijos

Anónimo disse...

Viva as professoras empenhadas, interessadas e emocionadas! Tomara houvesse mais assim :)

Anónimo disse...

É só novidades no meu cantinho...

Tudo a correr bem :D

Jokinhas

Anónimo disse...

acho qe alguem vai levar nas orelhas!
Obrigada por cada momento. por cada palavra. por cada sorriso. por estar sempre presente qd mais preciso. por partilhar momentos de alegria comigo. e mesmo estando longe, esta sempre perto de mim. Obrigada do fundo do ♥
aii qe as palavras faltam'me. pq de facto. sente'se, nao se explica ♥



Aqiii ♥ Sempreee!

Abraço

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá.
Parabens pelo blog.
Parabens pelo testemunho deste post, achei fantástico!
É óptimo saber que no Universo da Educação existem pessoas que para além do "ensinar" estão muito acima disso!
Desejo felicidades!
Maria Lemos

oxhill disse...

A minha experiência é com alunos mais velhos e, como tal, as relações são diferentes, mas há sempre aqueles alunos que nos marcam. Sabe muito bem receber aqueles sorrisos sinceros (e não de circunstância) de alunos de anos anteriores!